segunda-feira, 15 de junho de 2015

Operação Ferrari:Quadrilha mantinha casas em condomínios de luxo em Londrina

A Polícia Federal deflagrou a Operação Ferrari na manhã desta segunda-feira (15) em Londrina e outras 14 cidades no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Sergipe. Ao todo estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e sete de condução coercitiva. A ação envolve tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
Conforme a PF, a quadrilha mantinha casas em condomínios de luxo em Londrina e utilizava carros importados e embarcações de alto padrão. O patrimônio dos envolvidos é estimado em R$ 40 milhões.
Empresas eram usadas para lavagem de dinheiro do tráfico. Mais de 100 veículos teriam sido adquiridos por meio de práticas criminosas. Foram realizados bloqueios de 30 contas correntes e sequestro de 200 imóveis.
Em frente à sede da PF, localizada na rua Tietê, na Vila Nova, pelo menos nove carros de luxo apreendidos já estão estacionados. Malotes e presos chegam a todo o instante.
O nome da operação faz alusão ao estilo de vida luxuoso que os integrantes mantinham. Ferrari também é o nome de um dos estabelecimentos comerciais usados pelo bando.
Todos os presos serão transferidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Os mandados estão sendo cumpridos em Londrina, Cambé, Arapongas, São Jerônimo da Serra, Porecatu, Osasco (SP), Indaiatuba (SP), Hortolândia (SP), Salto, Sumaré (SP), Araçoiaba da Serra (SP), Campinas (SP), Mundo Novo (MS), Salvador (BA) e Aquidabã (SE).
300 policiais federais e 28 servidores da Receita Federal participam da operação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário