segunda-feira, 30 de março de 2015

Após mortes, agentes penitenciários paralisam atividades no Paraná

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) realiza na manhã desta segunda-feira (30) um protesto em frente do Complexo Penitenciário de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, por causa da morte do servidor Cleverson Curupana. 38 anos, encontrado morto no último sábado (28) em Colombo. 
Além disso, a categoria definiu por três dias de paralisação. De acordo com o sindicato, os estabelecimentos penais amanheceram fechados nesta segunda-feira e só retornarão as atividades normais na quinta-feira (2). 
De acordo com as investigações da polícia, o agente penitenciário foi morto com tiros na cabeça por elementos que estavam dentro de um veículo. Os suspeitos passaram atirando contra Curupana, que morreu no local. O sindicato ainda lembra que dois homens invadiram o Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava e executaram Marcelo Pinheiro, 31, com três tiros durante o serviço no último dia 16. 
"As unidades estão instáveis e inseguras para trabalhar. Os agentes estão temerosos com tantas ocorrências contra a vida dos servidores. Precisamos de segurança e por isso os procedimentos como escola, visitas, trabalho, pátio de sol, entre outros, ficarão prejudicados", afirmou a vice-presidente do sindicato Petruska Sviercoski, em entrevista ao site da entidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário