segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Após asfalto afundar, DER interdita parte de viaduto da PR-445 em Cambé

Um dos viadutos entregues a cerca de duas semanas pelo governo do Estado da duplicação da PR-445, em Cambé (16 km de Londrina) foi interditado parcialmente pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no último sábado (27). É que uma parte da pista apresentou rachaduras no asfalto e nas laterais do viaduto que passa pelo Jardim Novo Bandeirantes.



A medida foi tomada até que possa ser feito um levantamento mais aprofundado do que poderia ter provocado este afundamento. A empreiteira Triunfo, responsável pela obra, deverá retomar os trabalhos no local após o recesso de final de ano. Por enquanto, DER, a empreiteira e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) decidiram por interromper o tráfego que pega o sentido Cambé-Londrina.

Nos últimos dias a região de Londrina registrou um índice grande de chuvas, o que pode ter contribuído para a infiltração no solo e provocado o afundamento. A liberação ao tráfego do trecho da rodovia ocorreu no dia 10 de dezembro, durante o aniversário de 80 anos de Londrina, com a presença do governador Beto Richa (PSDB) e secretariado.

Este não é o primeiro problema encontrado nas obras de duplicação do trecho urbano de Londrina e Cambé. Em setembro, o vereador Roberto Fú (PDT) reclamou e até convocou reuniões para discutir sobre um problema de rachaduras nas obras do viaduto da PR-445 com a Avenida Dez de Dezembro, na zona sul de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário