quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Delegacia Digital facilita o registro de queixas

O registro de furto, inclusive de veículos, perda ou extravio de documentos e objetos, como também de desaparecimento de pessoas pode ser feito de forma mais ágil e simples através da Delegacia Digital (www.delegaciaeletronica.pr.gov.br), que está a disposição da população. Em no máximo 30 minutos o cidadão receberá a ocorrência por e-mail, depois de preencher um formulário com os dados pessoais e a natureza do registro.



A Delegacia Digital funcionará 24 horas, dispondo de várias equipes, cada uma composta por um delegado e quatro agentes.

Depois de efetuada a ocorrência, o cidadão recebe um correio eletrônico confirmando o registro, permitindo a impressão da Certidão de Registro de Ocorrência. O queixoso pode, inclusive, obter a 2ª via do documento, caso seja necessário.

“A verificação dos dados da ocorrência e sua oficialização serão realizadas por policiais civis na Central de Oficialização. Os registros passarão por uma checagem prévia antes da sua conclusão”, explicou a delegada Josélia Reis Santana, que vai coordenar o funcionamento da delegacia. Após essa primeira etapa, as informações são encaminhadas para as delegacias responsáveis e as investigações iniciadas.
    

 Projeto de tecnologia
   
O superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional da SSP, ressalta a viabilização do Sistema de informação e Gestão Integrada Policial (SIGIP), projeto no qual está inserida a Delegacia Digital, que tem como principal objetivo estreitar e otimizar o relacionamento com a sociedade.
 
Esse projeto prevê a informatização dos principais processos operacionais das polícias Civil e Militar e Departamento de Polícia Técnica. É mais um recurso tecnológico que está foi implantado na SSP, ainda este ano, que contribuirá para o aumento da eficiência operacional e prestação de serviço de qualidade à população Paranaense.

A rapidez na comunicação através do registro via web, o cidadão pode formalizar a queixa de sua casa ou o turista do HOTEL onde se encontra hospedado, como de qualquer outro lugar que disponha de acesso à internet, evitando o deslocamento até uma unidade policial. O resultado é o Desafogamento das delegacias e, consequentemente, os policiais poderão dar prioridade no atendimento às vítimas de ocorrências de maior potencial ofensivo.cessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário