segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Trio é flagrado descarregando cinco capivaras mortas na região central de Londrina


Homens da Polícia Militar flagraram na madrugada deste último sábado, na Av. Theodoro Vitorelli, área central de Londrina, 3 homens descarregando cinco capivaras abatidas do porta-malas de um veículo. A carne estava sendo levada para dentro de uma oficina mecânica.

Após o flagrante, homens da Polícia Militar Ambiental - Força Verde - foram acinados, pois se trata de um crime ambiental. Segundo informações da PM Ambiental, das cinco capivaras, todas adultas, quatro estavam sem as cabeças e as víceras e uma quinta estava inteira, com sinais que havia sido abatida recentemente.

Os três homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foi formalizado um Termo Circunstanciado por crime ambiental. Os três responderão em liberade, podendo pegar penas de seis meses a um ano de prisão, além de multa a ser aplicada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que pode variar de R$ 500 a R$ 5 mil por cada animal abatido.

Aos policiais os três homens afirmaram que teriam ganho as capivaras de um morador da Estrada do Limoeiro, na região leste de Londrina, no entanto, sem declinar nomes. Cada animal limpo pesava em torno de 35 quilos e a capivara que ainda não havia sido limpa pesava mais de 40 quilos.

Toda a carne foi recolhida pela Força Verde e encaminhada à sede da instituição, onde será destruída por ser considerada imprópria para o consumo humano pela falta de vistoria sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário